Luanny Matiel: A opinião dos alunos sobre as necessidades do Colégio

Foto: Jornal do Grêmio
A aluna Luanny Matiel entrevistou a aluna e representante de turma Ketlyn Vitória, sobre os problemas e as mudanças que ela acredita que sejam necessárias no colégio.

"Eu acho que as melhorias na escola poderiam começar pelas salas de aula, que estão pichadas de canetas e piloto. E as outras melhorias poderiam ser nos banheiros, que estão com as portas quebradas e alguns vasos sanitários estão sem tampas. Devemos contar com a colaboração dos alunos a deixar o lugar mais instável, sem quebrar, pichar ou sujar qualquer parte da escola", disse.

Para ela, a educação que os estudantes tem em casa refletem em seu comportamento dentro do colégio.

"Acho que os alunos que são mais bagunceiros deveriam ser chamados a atenção, mas não da secretaria, talvez alguma conversa em casa poderia ajudar na educação deles dentro da escola", afirmou.

Segundo a aluna entrevistada, algumas ações já foram tomadas para garantir o bom convívio entre os estudantes.

"Na minha opinião, a parede de separação entre o banheiro feminino e masculino está boa, mas o problema é que os alunos não respeitam, principalmente os meninos, que sempre sobem na pia e olham dentro do banheiro das meninas, mas agora está mais calmo pois tem duas 'tias' que supervisionam a entrada do pátio coberto, onde ficam os banheiros e o refeitório", disse.

Entrevista feita pela aluna Luanny Matiel, do 7º ano do Ensino Fundamental, para o Jornal do Grêmio.

Comentários

MAIS LIDAS

Leia o discurso de posse do Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu

Diretoria do grêmio faz renúncia coletiva e atividades são encerradas

Diretoria do Grêmio define Plano de Ações e Plano Orçamentário