Após mobilizações, Secretaria de Educação decide não fechar nenhuma escola em 2018

Foto: Divulgação/Grêmio Estudantil
As mobilizações iniciadas por estudantes em todos os Colégios estaduais de São Gonçalo contra o fechamento de escolas tem, hoje, uma vitória: a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) decidiu não fechar nenhum Colégio no ano de 2018.

A decisão da Superintendência de Planejamento e Integração das Redes (SUPLAN) foi enviada a todos os diretores regionais pedagógicos através do ofício nº 38/2017 informando da decisão. O documento vai assinado pela Superintendente de Planejamento e integração das Redes, Anna Paula Velasco.

No Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, em particular, o Grêmio Estudantil foi um dos principais mobilizadores contra o fechamento de escolas no estado e a possibilidade de fechamento do FPA.

"Essa decisão da Secretaria de Estado de Educação nos deixa um pouco mais tranquilizados em relação ao fechamento de escolas, depois de muita mobilização conseguimos uma vitória, que é de todos os estudantes. Agora precisamos ficar em cima para fazer a palavra da Seeduc valer. Vamos continuar cobrando as melhorias e mostrando as necessidades da rede de ensino", disse o Presidente do Grêmio Estudantil, Claudionei Abreu.

Comentários

MAIS LIDAS

Leia o discurso de posse do Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu

Diretoria do grêmio faz renúncia coletiva e atividades são encerradas

Diretoria do Grêmio define Plano de Ações e Plano Orçamentário