Diretoria do grêmio faz renúncia coletiva e atividades são encerradas

Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (16), o presidente do grêmio estudantil Claudionei Abreu comunicou sua saída do colégio e, com isso, está deixando a presidência do grêmio. Segundo ele, os problemas com a falta de professores contribuíram para a saída. "Em alguns momentos escolhas difíceis tem que ser feitas. Neste momento estou dando prioridade a minha vida acadêmica e profissional", disse. Outros estudantes do grêmio também já adiantaram que pretendem deixar o colégio.

Na oportunidade, ele também agradeceu aos demais membros do grêmio estudantil por toda a trajetória realizada pela entidade até hoje, e que o grêmio estudantil foi importante para elevar o nome do colégio, ganhando conhecimento em todo o município pelos projetos, além de ter contribuído para elevar a estima dos estudantes pelo local onde eles estudam.

Nesta ano, entre os projetos do grêmio estudantil, estavam a reativação da banda do colégio, realização de um campeonato de futebol, campeonato de xadrez, realização da festa junina, uma feira de preparo culinário, o projeto de cultura hispânica, uma feira de ciências, uma feira literária e uma festa a fantasia, além da realização de debates, palestras e campanhas de doações. Com a decisão da diretoria, os projetos não serão realizados.

Com a situação, o vice-presidente do grêmio estudantil, Marcelo Augusto, também pediu renúncia do cargo, considerando que não haveria sentido em dar continuidade ao projeto sem o presidente, que foi um dos fundadores da entidade, que incentivou a criação do grêmio, estimulou e mobilizou todos os estudantes para participarem da luta em prol da educação pública de qualidade e em defesa do colégio. Com esta consideração, todos os 11 membros da diretoria do Grêmio Estudantil Francisco de Paula Achilles acompanharam o presidente e o vice-presidente e também pediram renuncia dos seus cargos.

Agora, com a renuncia coletiva da diretoria do grêmio estudantil, todas as atividades da entidade estão encerradas por tempo indeterminado.

LEIA A ATA DA REUNIÃO

Comentários

MAIS LIDAS

Leia o discurso de posse do Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu

Diretoria do Grêmio define Plano de Ações e Plano Orçamentário