Izabelle Araujo: A importância da Educação Física no Colégio

Foto: Divulgação
Todos nós sabemos a importância de fazer uma atividade física e de se manter ativo. Mas, isso deve ser trabalhado já na infância, aliando educação física a educação moral e intelectual.  A educação física deve se integrar o aluno na cultura corporal de movimento, os alunos não devem acreditar que aula de educação física é apenas uma hora de lazer ou recreação, mas que é uma aula como as outras, cheia de conhecimentos que poderão trazer muitos benefícios inseridos no cotidiano.

As atividades físicas para crianças são: jogar bola, natação, judô, capoeira, karatê, andar de bicicleta, correr, pular corda. Essas atividades podem ser feitas também em casa. Até os 10 anos de idade as atividades devem ser voltadas a ensinar coordenação motora, através de bolas, Arcos, planos, papel. Depois disso, já podem começar com outras. A educação física é a aula mais lúcida oferecida na escola.  É nela que as crianças, criam, pulam, imaginam, se divertem, correm e exercitam o seu lúdico.

Quando estão brincando, as crianças não têm medo de errar proteção dos seus conhecimentos. Brincaram utilizando a música, as danças, as cantigas de rodas, ampliam o pensar sobre o mundo. Além de educação física ser responsável pelo desenvolvimento motor, atividade física também combate diversas doenças cardíacas, promovem o fortalecimento dos músculos e articulações, entre outros.  Enfim, como todos conhecem e reconhecem a importância de se fazer atividade física.
 

Por: Isabele A. Araújo de Oliveira - Turma 801

Comentários

MAIS LIDAS

Leia o discurso de posse do Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu

Diretoria do grêmio faz renúncia coletiva e atividades são encerradas

Diretoria do Grêmio define Plano de Ações e Plano Orçamentário