Falta de professores prejudica alunos no Colégio Estadual Francisco de Paula Achilles
Foto: Apu Gomes/Folhapress |
O diretor-geral do Colégio afirma que já fez o pedido de professores para a Diretoria Metropolitana da Secretaria de Educação do Estado e que está cobrando o envio dos profissionais. O Governo não está fazendo o pagamento regular da GLP (Gratificação por Lotação Prioritária) dos professores, o que acarretou na diminuição das aulas de filosofia (que devem ser duas por semana, mas por conta disso é apenas uma por semana), além da falta de professores no quadro de horários.
A diretoria do Grêmio Estudantil está organizando uma ida até a Diretoria Metropolitana da Secretaria de Educação do Estado em São Gonçalo, no bairro Paraíso, para cobrar que sejam enviados professores urgentemente ao Colégio e que as aulas e o conteúdo seja reposto aos alunos, priorizando o Ensino Médio.
"Eu e minha turma estamos sem aula de matemática, química, física, biologia, e quando chega a hora do segundo tempo da aula de filosofia, o professor sai da sala por conta do não pagamento da sua GLP. Estamos sendo muito prejudicados por conta disso, ainda mais estando no Ensino Médio e faltando apenas dois anos para concluirmos o Ensino Médio. Esse conteúdo perdido fará falta para nós no futuro se não for reposto", disse Claudionei Abreu, estudante do 1º ano do Ensino Médio e Presidente do Grêmio Estudantil.
Comentários
Postar um comentário