Com atividades no Grêmio Estudantil, alunos passam mais tempo no Colégio

O Grêmio Estudantil Francisco de Paula Achilles vem desenvolvendo ações semanais para manter os alunos mais tempo no Colégio. Maior parte das ações do Grêmio ocorrem em dias com falta de professores no quadro de horário das turmas, fazendo com que os alunos possam permanecer mais tempo no Colégio desenvolvendo outras atividades. O 1º Ano do Ensino Médio, por exemplo, supre grande parte do seu horário escolar com atividades no grêmio.

Na terça-feira, dia 30 de maio, a diretoria do Grêmio Estudantil organizou o mutirão para cuidar e fazer os devidos reparos no canteiro da Horta do Colégio. Às 07:30h os alunos já estavam prontos para botar à mão na massa, ou melhor, na terra. Neste dia, deverão ser aplicadas aulas de espanhol, português - ambas as professores que lecionam as matérias estão de licença - e matemática - que não tem professor. 

Na quarta, chegaram às 07:30h para mais um mutirão. Caminharam pelo bairro coletando garrafas pet que estavam jogados no lixo para fazer o cercado da Horta. Em seguida, receberam doações de mudas de flores da moradora do bairro, dona Antônia, e encerram às 12h com todo o segundo canteiro da Horta pronto, além de fazer o plantio de novas mudas de flores, ampliando o jardim do Colégio. Também realizaram neste dia uma capina na entrada principal do colégio. Neste dia os alunos teriam três aulas de português e uma de matemática.

No dia 04 de maio também não houve aula no turno da manhã para realização do Conselho de Classe. Neste dia o Grêmio também organizou uma das ações especiais, onde arrumaram toda a sala que hoje é sede do Grêmio e receberam doações de mudas para plantio no Jardim. Alunos de outras turmas também participaram da ação desenvolvida pela diretoria do grêmio.

Comentários

MAIS LIDAS

Leia o discurso de posse do Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu

Diretoria do grêmio faz renúncia coletiva e atividades são encerradas

Diretoria do Grêmio define Plano de Ações e Plano Orçamentário