Assembleia Geral dos Estudantes aprova moções de repúdio à SEEDUC, Pezão e Cabral

Foto: Divulgação/Grêmio Estudantil
Foi realizada hoje no Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles uma Assembleia Geral Ordinária com presença de 40% dos estudantes do Colégio, onde discutiram e votaram o estatuto do Grêmio, o novo Regimento Interno das Eleições e moções de repúdio à Secretaria de Estado de Educação, na pessoa do Secretário Sr. Wagner Victer, ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza (Pezão) e o ex-governador Sérgio Cabral, atualmente preso por corrupção e acusado de formar a maior quadrilha criminosa do Estado do Rio. 

O Presidente Eleito do Grêmio Estudantil indicou à Assembleia as moções, todas aprovadas por unanimidade. Sobre a moção de repúdio a SEEDUC, aprovada por unanimidade, os estudantes ainda pediram a exoneração do Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

"Não podemos aceitar que o Estado veja o fechamento de uma escola como saída para a crise criada por eles que estão no poder. Desde quando fechar escolas é uma saída para a crise? Muito pelo contrário, enquanto deveriam abrir mais escolas para educar e gerar mais empregos e renda, eles fecham! Não podemos aceitar que isso ocorra em nenhuma escola! Por isso, também indicamos à Assembleia o posicionamento a favor da exoneração do Secretário de Educação, Wagner Victer", disse o Presidente do Grêmio Estudantil, Claudionei Abreu.

Também participou da Assembleia o ex-aluno que concluiu ensino fundamental e médio no Colégio, o PhD Jean Pierre, que tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em biomedicina, e foi homenageado tendo seu nome como sede do Grêmio Estudantil. 

Comentários

MAIS LIDAS

Leia o discurso de posse do Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu

Diretoria do grêmio faz renúncia coletiva e atividades são encerradas

Diretoria do Grêmio define Plano de Ações e Plano Orçamentário