Grêmio Estudantil vai à Diretoria Metropolitana de Educação reivindicar professores

Foto: Divulgação
Durante as férias, o Presidente do Grêmio Estudantil Francisco de Paula Achilles, Claudionei Abreu, e o Secretário-Geral, Marcelo Augusto, estiveram representando o Grêmio Estudantil em uma reunião na Diretoria Metropolitana II da Secretaria de Estado de Educação, responsável pelos Colégios estaduais de São Gonçalo.

Lá, reuniram-se com a coordenadoras Deise Camargo e Jaqueline Rohan e colocaram em pauta a falta de professores no Colégio, onde apresentaram a grave ausência de professores de matemática e biologia para o primeiro ano do ensino médio no colégio há sete meses, e falaram sobre o pedido de professores já encaminhado pelo diretor do Colégio. Trataram também da reposição do conteúdo perdido.

Após a reunião, na primeira semana de aula a Secretaria de Estado de Educação atendeu o pedido de envio da professora de matemática feito pelo diretor-geral, Wilson Rodrigues, e agora não há mais carência de professores de matemática no Colégio. Outra matéria que já tem professora para chegar em breve é biologia. O pedido também já foi encaminhado à Secretaria de Educação.

Acerca da reposição do conteúdo perdido, as coordenadores afirmaram que as professoras deverão aplicar resumos dos conteúdos perdidos até que os alunos se adaptem ao conteúdo atual que já deveria estar sendo aplicado.

Comentários

MAIS LIDAS

Leia o discurso de posse do Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu

Diretoria do grêmio faz renúncia coletiva e atividades são encerradas

Diretoria do Grêmio define Plano de Ações e Plano Orçamentário